Especialize-se em 3 passos simples:
1. Escolha o seu foco.
2. Reivindique sua especialização no foco de forma constante.
3. Continue sempre se aprimorando e adicionando perícias, processos e habilidades que sustentem a sua reivindicação de especialidade.
[IN]
Diferenciação é sobre compartilhar o seu ponto de vista único ao invés de ficar martelando na cabeça das pessoas sobre o seu produto [Quando você fala sobre o problema, as pessoas entendem que você quer ajudar. Quando você fala só do seu produto, as pessoas entendem que você só quer vender].
Diferenciação é um jogo de pensar. Você precisa mudar a forma que um público pensa sobre algo [Poxa, eu nunca tinha pensado nisso dessa forma].
Diferenciação pode estar mais em encontrar aquilo que você não faz [ou as pessoas que você não atende] do que o contrário.
Diferenciação exige ir contra a mentalidade de grupo instintiva ao ser humano. Aproveite que você, como introvertido, sempre se sentiu diferente e use isso a seu favor. A coragem está do seu lado.
Diferenciação não é sobre competir. É sobre criar.
No fim das contas, não é sobre você. É sobre como o seu público se sente sobre aquilo que você fez/criou.
[IN]
Resumindo, Branding é uma forma de deixar uma impressão duradoura na mente das pessoas, para que elas sempre lembrem de você quando precisarem do que você oferece.
O Branding Narrativo mostra a todos qual é a história sobre aquilo que nos torna únicos e especiais no mercado.
Toda história pode ser resumida em:
Alguém que quer alguma coisa e precisa superar obstáculos para conseguir.
Alguém = Personagem
Quer alguma coisa = Objetivo
Obstáculos = Conflito
Responda as seguintes questões:
Quem é você? Qual é sua profissão/função?
- Sou um profissional exigente com minhas condutas. Todas elas são baseadas em ciência, mas sem perder a humanidade jamais. Minha ocupação é a de Fisioterapeuta com afunilamento em tratamento não-farmacológico das dores crônicas.
Qual é o seu objetivo profissional?
- Desejo ter uma clientela qualificada para o tipo de assistência diferenciada que eu ofereço
Por que você deseja isso?
- Acredito que me ajudaria no financeiro como contrapartida por impactar positivamente na vida de algumas pessoas
Quais foram os obstáculos que você enfrentou e enfrenta?
- Pacientes sem recursos financeiros ou sem garra para abraçar as propostas de tratamento ou os dois
Quais superou?
Nenhum
Quais te superaram?
Todos
O que você fez em resposta?
Nada. Apenas tento continuar atendendo. Cada vez menos.
Qual foi a epifania que a sua experiência te trouxe?
Meu negócio falirá se depender do boca a boca.
Como isso se traduziu em uma visão ou forma de fazer única [seu método ou solução]?
????????????????
Finalmente responda:
Quem é o personagem [seu cliente ideal]?
Que objetivo ele tem [sua promessa]?
Que obstáculos você ajuda essa pessoa a superar [suas soluções]?
Em que estágio da jornada ela se encontra [grau de consciência e urgência]?
Que estrutura essa pessoa deve seguir [seu método/visão]?
Marketing Digital
Nano Fregonese | Marketing Introvertido
Eu faço prestadores de serviço introvertidos serem mais valorizados e atraírem mais clientes no meio digital usando o método Marketing Introvertido.
Medicina
Dra. Samara Amyr | Psiquiatra Lady Boss
Eu faço mulheres bem-sucedidas desviarem do estresse e da ansiedade sem desacelerar na carreira.
Direito
Dr. Douglas Rocha | Advogado de Proteção Patrimonial
Eu faço patriarcas garantirem a melhor sucessão possível para seus entes queridos, com menos impostos e sem disputas judiciais. Tudo com a Holding de 3 Pontas.
Tatuador
Lucy Heaven | Tatuagem Cristã [Holly Tattoo]
Eu faço cristãos expressarem sua fé na própria pele por meio de tatuagens temáticas personalizadas.
Personal Trainner
Felipe Rossi | Personal de Gladiadores
Eu faço homens modernos conquistarem o corpo e a habilidade de um gladiador romano por meio do Treino Lanista.
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